Entendemos por Patronos aqueles que são invocados todos os dias nas orações como nossos insignes protetores. Nossos Patronos são:
➤ JESUS MISERICORDIOSO: Rendemos particular louvor e adoração a Jesus Misericordioso, conforme Ele Se revelou à Santa Faustina Kowalska. Ele é o nosso Patrono principal, e consagramos nossa Vocação a Ele, a fim de vivermos mais perfeitamente a devoção à Divina Misericórdia. Veneramos também a imagem de Jesus Misericordioso, sendo esta colocada em lugar especial em nossas casas e capelas.
➤ NOSSA SENHORA MÃE DA MISERICÓRDIA: Devotamos especial culto à Virgem Maria, auxílio e proteção de toda a Vida Consagrada. Ela é invocada por nós com o título de Mãe da Misericórdia. Sua imagem deve ser venerada com singular devoção junto à imagem de seu Filho Jesus.
➤ SÃO JOSÉ: Auxiliando Maria Santíssima, São José participou na obra de salvação com a educação e proteção do Menino Jesus, sendo fiel, até à morte, à sua humilde paternidade e grande missão. A ele confiamos o patrocínio e a providência material e espiritual em nossa Vocação.
➤ SÃO MIGUEL ARCANJO: Honramos a São Miguel, a quem elegemos como nosso Defensor Celestial, para proteger-nos de todos os perigos do corpo e da alma, em todo tempo e lugar.
Entendemos por Baluartes aqueles santos que, por seus testemunhos e escritos, apontam-nos o caminho a seguir. Eles são verdadeiramente alicerces em quem podemos nos basear para obtermos a santidade, sendo referenciais de espiritualidade por suas vidas e escritos. Nossos Baluartes são:
➤ SANTA FAUSTINA KOWALSKA: De Santa Faustina, aprendemos o abandono e a confiança, mergulhando na Espiritualidade e na essência de nosso Carisma, propagando a devoção à Divina Misericórdia pelos ensinamentos contidos em seu Diário.
➤ SANTA TERESA DE JESUS (D’ÁVILA): Desta Doutora da Igreja, aprendemos o caminho da oração como trilha para o encontro com a Misericórdia de Deus, além da espontaneidade, amizade e alegria no trato filial com Deus Pai.
➤ SANTA TERESA DO MENINO JESUS: Desta Santa Doutora, aprendemos o louvor a Deus e a reparação ao Coração Misericordioso de Jesus, por meio da aceitação da própria pequenez e dos pequenos atos de amor a Deus e aos irmãos. Santa Teresinha nos ensina o caminho da Infância Espiritual como trilha segura para chegarmos ao Coração de nosso Deus.
➤ SÃO FRANCISCO DE SALES: Deste outro Doutor da Igreja, aprendemos a como ensinar e corrigir os filhos de Deus – com temperança, mansidão e paciência – instruindo-os não pelo rigorismo, mas pelo constrangimento no amor. Além disso, toda a égide formativa do Instituto é baseada em sua doutrina, que traduz para nós a busca por imitar o Coração manso e humilde de Jesus.
➤ SÃO FRANCISCO DE ASSIS: Deste Santo, aprendemos a acolher nossos irmãos e a estabelecer com eles um convívio alegre e familiar, expressando, em atos concretos, a caridade fraterna com o próximo.
➤ SÃO JOÃO DA CRUZ: Deste Santo, aprendemos a aceitar a purificação que a Misericórdia Divina opera em nossa alma, despindo-nos de nosso orgulho, fazendo-nos mais conscientes da nossa condição e abertos ao perdão. Também aprendemos, na escola deste santo carmelita, o amor à Santa Cruz, de onde veio a Misericórdia.
➤ SÃO JOÃO PAULO II: Deste Santo, o Papa da Misericórdia, aprendemos a defesa e o resgate da identidade das famílias e da juventude, levando a todos a mensagem do Amor Misericordioso de Deus.